quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Primavera e a Poesia em S. Marcos - Caria

Após a leitura do livro "João e a Floresta de Betão", os alunos de S. Marcos não esperaram para nos oferecer uma leitura de poemas cheios de cor e certamente será do agrado de todos os nossos leitores.

A Primavera sempre teve algum efeito nos nossos pequenos poetas!





sexta-feira, 22 de abril de 2011

Vamos conhecer o 25 de Abril

Há 37 anos, em 25 de Abril de 1974 decorreu uma das revoluções mais marcantes da história de Portugal, passámos de um regime de ditadura para viver em democracia, num regime democrático onde liberdade é uma bandeira erguida.
Para saberes mais sobre este assunto visita:
Página oficial do Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra
www.junior.te.pt

Sugestões de leitura na nossa biblioteca:


Romance do 25 de Abril , de João Pedro Mésseder

e

7 X 25 Histórias da Liberdade , de Margarida Fonseca Santos




terça-feira, 5 de abril de 2011

Concurso "Somos Todos Autores"


“Somos Todos Autores”, é um concurso destinado a crianças dos 6 aos 12 anos, que procura contribuir para uma consciência crítica e mais esclarecida dos mais jovens em relação ao direito de autor e aos direitos conexos, a IGAC lançou o desafio a vários estabelecimentos de ensino, de modo a que as candidaturas sejam apresentadas por grupo de alunos ou por turma.
Os conteúdos a desenvolver baseiam-se ou inspiram-se em três personagens: um músico, um escritor e uma realizadora, que são amigos e que estão na iminência de ver o seu direito de autor absorvido pelo “pirata” representado pela figura de um polvo. Assim, a proposta para o concurso consiste na criação de guião para a criação de um filme de animação de 3 a 4 minutos, a partir desta ideia.
Os trabalhos, a entregar até ao dia 31 de Maio, serão alvo de avaliação por parte de um júri composto por individualidades de reconhecido mérito no meio cultural e artístico português: André Sardet, Diogo Infante, José Jorge Letria e Leonor Silveira.
O 1º prémio consistirá na produção de um pequeno filme de animação, registado em nome dos seus autores e com divulgação nas salas de cinema do País.
Para mais informações vê o site www.somostodosautores.igac.pt

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Primavera na escola de S. Marcos - Caria

Na passada terça-feira, dia 29 de Março, fomos à escola do 1º ciclo de S. Marcos - Caria, contar um conto a um público que tanto ansiava pela Primavera e pela poesia. Com base na leitura do livro de Pedro Reisinho ("João e a Floresta de Betão"), fizeram-se vários trabalhos que brevemente iremos divulgar.
Até breve...

Licença Creative Commons
A obra Palavras Encantadas de Becre Belmonte foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 2.5 Portugal.gt;