quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Neste halloween...


Como deves saber hoje é Dia de Bruxas, o tradicional Halloween!!
É um evento tradicional e cultural que ocorre basicamente em países de língua inglesa...
Esta é a noite dos horrores e terrores...
Tim Burton realizou um novo filme de animação intitulado "Frankenweenie", que estreou no passado dia 25 de outubro. Esta é uma boa oportunidade para ires com a tua família ao cinema, ou podes aqui visualizar um outro filme deste realizador que certamente irás gostar

Aqui fica a página oficial do filme "A Noiva Cadáver"


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Já estamos no Facebook!!!!!


No âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, como já sabes, o dia 22 de outubro é o Dia da Biblioteca Escolar, e, após 3 anos de existência, esta é mais uma data e uma etapa memorável pois podes encontrar a tua Biblioteca Escolar no Facebook!
Foi mais uma nova etapa  para ir ao teu encontro...
Assim, podes seguir-nos e deixar um "like"


domingo, 21 de outubro de 2012

22 de outubro - Dia da Biblioteca Escolar

O Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares declara o dia 22 de outubro como o Dia da Biblioteca Escolar. A iniciativa insere-se no âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, dedicado em 2012 ao tema aglutinador "Bibliotecas escolares: uma chave para o passado, presente e futuro". 
Com este propósito gostávamos que observasses o pequeno filme que se segue e que a partir daqui, numa oficina de escrita com o teu professor(a), fizesses um pequeno texto que podes postar ou enviar para a Biblioteca e nós exibimo-lo!
Aceita este desafio!



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Um doodle em homenagem a Moby Dick, a baleia branca


A Google volta a homenagear hoje mais um escritor com um dos seus populares doodles, desta vez por ocasião do 161.º aniversário da publicação da  obra-prima de Herman Melville, Moby Dick:

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Concurso de Halloween


Mais um ano e mais um "Halloween" que se aproxima...

O desafio que te propomos é a construção de uma bruxa que deverás entregar, até ao dia 26 de outubro, ao teu professor de Inglês ou colocar na Biblioteca Escolar.
A exposição irá decorrer na semana de 29 de outubro a 2 de novembro.
Sê criativo e participa!!!

Good Luck!!...

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

5 de outubro - um dia memorável

Hoje é feriado nacional, pois no dia 5 de outubro de 1910 graças a um golpe de estado deu-se a implantação da Républica. Com esta revolução foram substituídos os símbolos nacionais: o hino nacional e a bandeira.


Não te esqueças que neste dia também te deves lembrar do teu professor - pois também é o Dia do Professor. Por isso dou-te como sugestão: segunda-feira faz-lhe um miminho.


Mas também neste dia, há 50 anos, os Beatles, uma banda rock de Liverpool, lançava sua primeira música intitulada "Love Me Do" que rapidamente foi um sucesso.





Licença Creative Commons
A obra Palavras Encantadas de Becre Belmonte foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 2.5 Portugal.gt;