terça-feira, 5 de abril de 2011

Concurso "Somos Todos Autores"


“Somos Todos Autores”, é um concurso destinado a crianças dos 6 aos 12 anos, que procura contribuir para uma consciência crítica e mais esclarecida dos mais jovens em relação ao direito de autor e aos direitos conexos, a IGAC lançou o desafio a vários estabelecimentos de ensino, de modo a que as candidaturas sejam apresentadas por grupo de alunos ou por turma.
Os conteúdos a desenvolver baseiam-se ou inspiram-se em três personagens: um músico, um escritor e uma realizadora, que são amigos e que estão na iminência de ver o seu direito de autor absorvido pelo “pirata” representado pela figura de um polvo. Assim, a proposta para o concurso consiste na criação de guião para a criação de um filme de animação de 3 a 4 minutos, a partir desta ideia.
Os trabalhos, a entregar até ao dia 31 de Maio, serão alvo de avaliação por parte de um júri composto por individualidades de reconhecido mérito no meio cultural e artístico português: André Sardet, Diogo Infante, José Jorge Letria e Leonor Silveira.
O 1º prémio consistirá na produção de um pequeno filme de animação, registado em nome dos seus autores e com divulgação nas salas de cinema do País.
Para mais informações vê o site www.somostodosautores.igac.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Licença Creative Commons
A obra Palavras Encantadas de Becre Belmonte foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não-Comercial - Partilha nos Mesmos Termos 2.5 Portugal.gt;